domingo, 12 de outubro de 2014

Protetor Solar (usar pra quê)

oii Pessoal o verão esta chegando e com ele todos querem curti muita praia sol calor.E  a pele ja viu fica daquele jeito pois nessa correria de querermos aproveitar tudo ao máximo acabamos deixando de lado hidratação e até mesmo a aplicação do protetor.Gente mais é bom sempre deixar claro que protetor solar é importante em todas as estações do ano!!!principalmente aqui no Brasil que praticamente faz calor o ano todo porque não só por beleza da pele que ajuda mais também por saúde por conta dos raios uva e uvb bom vamos um pouco mais a fundo saber a diferença deles.

Qual é a diferença entre UVA e UVB? Veja como os raios solares afetam sua pele:
Infravermelha (atinge a epiderme): totalmente inofensiva, essa radiação é responsável pelo calor que emana do astro rei. O único inconveniente dela é a sensação de ressecamento e uma eventual desidratação. 
UVA (atinge a camada subcutânea): esses raios penetram nas camadas mais profundas da pele sem deixar marcas, causando envelhecimento precoce e o melanoma, um tipo agressivo de câncer. 
UVB (atinge a derme): são eles que provocam a vermelhidão e as queimaduras solares. Além disso, também estão diretamente relacionados ao câncer de pele não melanoma, o mais comum dos tumores nesse tecido. 
UVC: esse tipo de radiação é o mais nocivo. Na teoria, provocaria queimaduras graves e catapultaria o risco de tumores. Mas não se preocupe: ele fica retido na camada de ozônio.
  
Além de barrar perigos tumorais, usar protetor em todas as estações garante uma aparência jovial por décadas a fio. "Quando o UVA penetra na derme, chega até as fibras de colágeno, que sustentam a pele, causando assim um aspecto envelhecido", explica Maia. Sem contar que as manchas não dão pinta quando nos besuntamos com o produto o ano todo. "De alguns anos para cá, os estudos mostram que o uso regular do filtro solar para tratar e preveni-las é até mais importante do que a aplicação apenas na praia", aponta Schalka. Vale lembrar que moramos em um país onde o astro rei brilha a toda mesmo no inverno

Nenhum comentário:

Postar um comentário