Gente assim eu não uso primer e fixador diariamente porque não vejo necessidade,agora quando eu vejo eu quero uma maquiagem mais elaborada e com mais tempo de duração eu uso o primer porque além de deixar a sombra com mais duração e deixa ela com a cor mais realçada.
A função de ambos é basicamente a mesma: potencializar a cor e aumentar a durabilidade. Porém sãodiferentes principalmente em textura, resultado e forma de aplicação.
PRIMER:O primer possui uma textura de creme, alguns são mais densos como o da Make B de O Boticário e outros mais leves como o da Tracta. A diferença de densidade atua principalmente na intensidade de cor dada pelo primer (quanto mais denso mais potencia ele dá pra cor!), e também no acúmulo nas dobrinha(quanto mais grosso mais rapidamente acumula).
VANTAGEM: o primer é o produto mais fácil de trabalhar! Você aplica um pouquinho dele nos olhos, espera secar e pronto. A pálpebra já pode receber a sombra. Não tem segredo
DESVANTAGEM: ele não gruda tão bem como um fixador as sombras e os pigmentos com brilho. Especialmente os que não são compactos e sim soltos.
DESVANTAGEM: ele não gruda tão bem como um fixador as sombras e os pigmentos com brilho. Especialmente os que não são compactos e sim soltos.
Dica:Não passe o primer não concavo,porque essa área e a que esfumamos e se aplicar o primer isso deixara mais realçada a cor do esfumado.
possui um meio termo bom entre textura e potência, o da Catharine Hill também é ok e parecido com o da Bless, porém é mais levinho e menos potente.
DESVANTAGEM: o fixador é bem mais chatinho de trabalhar que o primer, isso porque essa textura “grude” dele impede totalmente o esfumado. Só uso esse tipo de produto quando a sombra possui brilho, do contrário acho que não vale a pena, porque o barato mesmo do fixador é essa capacidade de segurar o glitter.





















